31 de dezembro de 2013

Calendário do Carnaval da Nazaré 2014


Aqui fica o Calendário (previsto) para o Carnaval da Nazaré 2014! Estará sujeito a alterações, e iremos fazê-las tanto aqui como na parte lateral do blog assim que necessário.

Calendário do Carnaval da Nazaré 2014






15 de novembro de 2013

Colóquio "Passado... presente... que futuro?"


A Câmara Municipal da Nazaré promove no próximo dia 23 de Novembro um colóquio sobre o Carnaval, com o assunto principal: "passado .. presente .. que futuro?"

Nestes últimos anos o Carnaval apesar de genuíno e único tem sofrido algumas mudanças devido ao estado económico do país, o que se reflecte em falta de apoios e em outras coisas que em outros anos existiam e agora por esses motivos não. Penso que é de algum modo importante a participação de todos os que gostam do Carnaval Nazareno neste tipo de actividades, que ultimamente têm sido poucas. Uma atitude de louvar da Câmara Municipal da Nazaré para uma tradição que como é certo e sabido, é uma das mais importantes na Nazaré.

Este colóquio terá como oradores e assuntos o seguinte:

- "A Organização do Carnaval", por António da Graça (Toni da Graça)
- "A importância da música no Carnaval", por Mário João Estrelinha
- "Comércio: como beneficiar e apoiar o Carnaval", por José Joaquim Pires
- "Como vender 'turisticamente' o Carnaval", por Serafim Cardoso da Silva

Portanto, não há desculpas para faltar a este colóquio! Será no próximo dia 23 de Novembro pelas 15:30h no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré.








9 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: CHOnés


"CHOnés 2013"

No oeste norte reina àgitação
Ta tude ansiose ca nova fusão
Doentes pa trás doentes pá frente
Vai tude pa Torres cá na fica gente

E até as termas tão case fechadas
Banheiras vazias as augas paradas
Mas em Alcobaca reina a alegria
Tão fartos da gente, vão até Leiria

Nani naná nani nanó
Fiquei pa merrê Aí qu'enganes c'mo totó
Nani naná nani nanó
Pasteis de feijão, cavacas e pão de ló

Ca troika na falha, fundir é sem dó
Afinal é simples... tira-se um n ao CHO
Se andas em espranças escolhe bem o dia
Inda vais parir a santa Maria

É gand' algazarra, é Banda Infernal
Nem uva nem parra fica tude igual
Se ficares doente tens que ter paciência
Com febre ou com dores... ficas na urgência!

Nani naná nani nanó
Fiquei pa merrê Aí qu'enganes c'mo totó
Nani naná nani nanó
Pasteis de feijão, cavacas e pão de ló


Letra e Musica: Julio Branco
Canta: Marta Duarte e sus Muchachos







Marchas 2013: Katinanas





"Katinanas 2013"

Érames mais de quinhentes
Mais de mil desaparecerem
Casarem-se e ajuntarem-se
Cada um na su cabana
Só mêa dúzia vierem

Já temes pais de famíla
Ólhar pá natalidade
Fartinhes de marcar gôles
Trecárem o futebol
Pu banque da maternidade

Estribilho:
Álê Álê Katinanas
E vivó rê do azête
Abre a porta ou parte o vidre
Mas despacha-me este lête

Álê Álê Katinanas
Parecem a estedantina
Vão mais nêgres c´as viúvas
De capa preta e batina

Letra: Joaquim Mota
Música: Porfírio José Laborinho
Cantam: Zé do Aníbal e Katinanas







Marchas 2013: La Resistance


"La Resistance 2013"

Letra, Música e Cantam: La Resistance







Marchas 2013: Famelga do Xiri


"Famelga do Xiri 2013"

O Mê rique carnaval não tem.....pierrôs
nem colombinas e arlequins, ai também não
E mesmo apitos e serpentinas
Só se fosse ali na montra do bazar galeão

Ai esta marcha é a marcha do Xiri
Do ZéAntonhe, Cámexias e Tinturêras tb
É a chamada marcha de mais dum xalavar
Tb pode ser tua e até de mais alguém

E o refrão, para toda gente decorar
Vai ser assim que o vamos cantar

Iéé ié ié é ié ié é
Lalalalalalala

Isso nao são conversas....pá gente
Vires a esta hora p falar de tinturêras
Rapaz tu acalma me esse... surdo
Tu nem pareces deste mundo
Vê lá se ganhas manêras

Ai esta marcha é a marcha do Xiri
Do Cámexias, do ZéAntonhe e das Tinturêras tb
É a chamada marcha de mais dum xalavar
Tb pode ser tua e até de mais alguém

E o refrão, para toda gente decorar
Vai ser assim que o vamos cantar

Iéé ié ié é ié ié é
Lalalalalalala

Letra e Música: Júlio Estrelinha
Canta: Nuno Estrelinha e Tinturêras







8 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: Lasm's


"Lasm's 2013"

Letra: (não disponível)
Música: Nuno Abelha
Canta: João Miguel







Marchas 2013: Som da Noite


"Som da Noite 2013"



Letra: Afonso Soares
Arranjo Musical: Samuel Ribeiro
Cantam: José Ribeiro e Afonso Soares







Marchas 2013: Apaxi Jokinhas


"Apaxi Jokinhas 2013"

Lá de norte até ao sul
À roleta pu pardrão
Vai tude tonte
Cu queixe a relar pu chão

Q’rias ir e apareceste
Tode esfelade
Tu nã m’ouviste
E apareceste escavacade

Tou tode enrolade
Ajudem-me por favor
Nã me consigue aleventar
Tou chê de dor

Cu vendaval ca ai tá i
Tude esfolade
Q'rias ir ao bailhe
Mas foste encavacade

A tua prima é que
Quase mi intalou
Tava-me pa ir embora
Mas ela mi obrigou

Tou tode enrolade
Ajudem-me por favor
Nã me consigue aleventar
Tou chê de dor

Letra, Música e Cantam: Apaxi Jokinhas







Marchas 2013: Bar R13 - Hoje vou-me embubadar


"Bar R13 - Hoje vou-me embubadar"



Letra e Arranjo Musical: Samuel Oliveira, Simão Ramos e Pedro Copa
Canta: Samuel Oliveira e Pedro Copa







Marchas 2013: Farol


"Farol 2013"

Produção: Bruton
Gravação na: anazArt







Marchas 2013: Lift


"Lift 2013"

Esta marcha tá mal servida
Queruma marchêrupêa
Vô pó pé do êlvador
A seguir ó contentor
Péssó Naine uma Sangrêa
Aquece a chapa venham todes
Café curte é o mais forte
Wiski Mini Martini
Moskatel pó Platini
Q´tá sentade ali ó Norte
refrao sena vens ao lift tas fete ao bift
Tenho é mede de ser apanhade
Com relativa taxa de alcoolémia
D'sque tive no lift a lanchar , e antes de ir-me deitar
Fui bailar paró bohemia!

Onde é que tá o babalu
Ouvi dizer q ta na Inglaterra!
Liguê logue o mê skype, deu me logo um ganda vaipe
Que lhe fiz logo uma guerra!!

na vais ao bohemia....tas fete ao lift!!! 
tas feito ao bift....tas feito ao lift!




Letra: Orlando e Rua Augusta
Música: Rui Talhadas
Canta: Cão







Marchas 2013: Renhecas e Renhocas


"Renhecas e Renhocas 2013"

Ó renhecas e renhocas
Olá sou o vosso carnaval
Soube que fazem dez anos
Ora bem hoje aqui estamos
Pa dar balhe do pessoal

Guardo muitas recordações
Dos momentos que passamos
Tanta festa e alegria
Era o que a malta queria
E hoje juntos festejamos

Estribilho:
Anda ca ó pedernêra
Bora lá comemorar
Com este grupo bestial
Nao existe outro igual
Vamos pra eles cantar

Parabéns aos renhecas
E aos renhocas pois bem
Façam outros dez anos
Com vocês vou também

Letra: António Oliveira (Tato)
Música e Canta: Guilherme Azevedo








7 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: Salta Pá Terra


"Salta Pá Terra 2013"

Letra: (não disponível)
Música: Nuno Abelha
Canta: André Codinha e Sílvio Salvador







Marchas 2013: EPNazaré


"EPNazaré 2013"

Carnaval 2013
Este ane vô tode tese
A EPN tamãe vem
Vams todes ensaiades
E depois vames levades
Não há escola pa ninguém

Na nha escola é carnaval
Venham cá ver como é
A escola profissional,
Na quezinha ó no bar
À tótó vai te ensaiar
É meme aqui na Nazaré

Trequemes os competadores
Plo barulhe dos tambores
E nada de nos ralar
A epn é muito à frente
E o entrude é ca gente
Vão ter que nos óguentar

Estribilho
Ai Carnaval
Na fujas anda práqui
A malta da EPN
Só tá bem ó pé de ti
Tás cá três dias
E é um ane pa chegar
Hó depois tu vás-te imora
Vames otra vez estedar


Letra: José Luís Faísca
Música: Nuno Abelha
Cantam: João Miguel e Rui Delgado







Marchas 2013: Chiuahuas


"Chiuahuas 2013"

Letra: (não disponível)
Música: Nuno Abelha
Canta: João Miguel







Marchas 2013: Ben


"Ben 2013"

O que é que Elvirinha tem?
O que é que Elvirinha tem?
Tem samba, cor, alegria
Ela tem magia
A Elvirinha tem!!

Já perdi 50 gramas
Tou outra vez elegante
Ca dieta que me derem
Pareçe a Bruna Lombarde
Emagreci num estante

E logo que m’ alevante
Pão com chouriça e açorda
Só tenhe 200 Kilos
Toda a gente me conhece
Como a Elvirinha a “gorda”

Pond’é que vais minha gorducha?
Disse o Ben à Elvirinha
Vou à terra da Sarrah
Que é ao pé de Ri Maior
Vou aqui já pa Marinha

Vai q’ hoje na papas nada
À su p’rigosa assanhada
Quando vieres toda inchada
De tante pêde … toda cagada!

O Emidinhe já não come às toneladas
Isso é que era bél’ cada vez tá mais magrinhe
Ainda ontem na comeu as mesturadas
Bebeu um caldinhe e 3 Kilos de toicinhe

E o Bénito ‘té se pôs a olhar pra ele
Na comas tante e na faças essa cara
Veste a tanga traz a prancha e vem comigue
Vamos bater o record do Meque Mácara

Lá vão eles p’o ar
Injelhades com tante fri’
Numa onda de cem métres
Eu nem nunca mais os vi

Até foram ao Canhão
Mas eles nem távam lá
Telefonaram pó Talel
Esperem aí qu’eu vou já

E lá fomos procurá-los todos teses
E lá démos c’os fregueses
C’os Rês do Carnaval
Álimparem cum 1 pirúm e 2 veades
Távam todes arregalades
Deitades no mê do pinhal

O Carnaval tá lí, tá li!
E o Ben na tá ralade
Na o dêxarem ser Rê
Vão cagar pa outre lade

Ele tá í!
Tá vive!
Chê de caspa
Toca andar!
E agora no Arraial
É cu Ben vai bombar!

Lá vai ele todo arriáde
O Ben esse cagão
De fate intêre e gravata
E de bengalinha na mão

Vê pra cá há muites anes
Ca Elvirinha de França
Bebeu água da Fontinha
E encheram os dois a pança

Oh Ben! Ben!
Do Areal
Oh! Ben! Ben!
És o maioral!
Alegria é cá c’ gente
É Nazaré! 
É Carnaval!


Letra: Todes
Música: Porfírio José Laborinho
Cantam: Todes mais o Ben







Marchas 2013: Sabita


"Sabita 2013"

O Sabita neste Entrude
Vem com os nétes e tude
Também para desfilar
Com bôles-rês na cabeça
Mais uma vez aparecem
E ninguém os vai parar

Sabitas chês de valor
Que brincam com muito amor
Eles vão ser sempre assim
Este ane são dois nétes
Pró ane vêm bisnétes
Ele tem nétes sem fim

Sabita! Sabita!
És muito vaidose
Só vens com dois nétes
Mas tens mais catorze

Na bicicleta
Com uma ganda pinta
Eles há-dem ser Rês
Mas lá pa dois mil e trinta
 

Letra: José Luís Faísca
Música: Porfírio Laborinho
Canta: Guilherme Azevedo
Coro: Cristiano Vagos e Miguel Ângelo
Participação Especial: José Luís Faísca







Marchas 2013: Casino 2013 - Carna House Mafia (É a loucura)


"Casino 2013 - Carna House Mafia (É a loucura)"

Letra, Música: (não disponível)
Canta: Pompeu







Marchas 2013: Preto no Branco


"Preto no Branco 2013"

Letra, Música e Cantam: Preto no Branco







Marchas 2013: NBar


"N Bar 2013"

Letra: (não disponível)
Música: Nuno Abelha
Canta: João Miguel







5 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: H2OFM - Os Pixotes


"H2OFM 2013 - Os Pixotes"

Há bué da time quenheci uma garina
Numa rave na party do Carnaval
Baita bacana ela nunca desatina
Ganda maluca goste assim e na fá mal

E a chavala era era boa c’mó milho
Mordeu o esquema e toca lá a bombar
Fomos pá borga e disse quer ter um filho
Fiquê à toa desbundê e pus-me andar

É mano eu passê-me dos carretos
Ca ganda cromo eu na sê se tu tás-me a ver
Fiz bué da cenas até lhe’apalpê os pêtos
Ela curtiu mas eu bazê meu podes crer
Ela era fiche só pá andar no Carnaval
E mais a mais tava chêa de papel
Alta fézada à men era brutal
Ficava sáfe co cota tinha um hotel




Letra: João Veríssimo
Música: Porfírio José Laborinho
Cantam: Guilherme Azevedo e Miguel Ângelo







Marchas 2013: Planalto


"Planalto 2013"

Letra: António Lopes
Música: Troikas e Balhedroikas
Canta: Silvio Salvador







Marchas 2013: Nafta


"Nafta 2013"

Letra: (não disponível)
Música: Zabz Toju
Canta: Paulão







Marchas 2013: Ramona


"Ramona 2013"

Letra, Música e Canta: Ramona







Marchas 2013: NaSê NaSê?!


"NaSê NaSê?!"

Letra: Mário Lourenço
Música: Nuno Abelha
Canta: Francisco Taveira







Marchas 2013: Mikoses


"Mikoses 2013"

Letra: Mikoses
Música: Zabz Toju
Cantam: Rui Medeiros







Marchas 2013: Xês D'Arêa


"Xês D'Arêa 2013"

Olhaaaa... kie iste prime ??? mas ké do bubas ???
OHHH... so se na sabes.. atao na foi pu mar abáxe ....

Ah biiiittttaaaarrrrrrr

Tás insaiade
E vais pó balhe
És Renhanhauchas
Sais meme ó te pai 2x

Pá relar
Variar
A balhar
Tu és um moinante
Ficas sem cabêl
Xêras mal
Dêxa lá
Eské normal
Depois fomes a ver
Cuequinha com sele 2x

Foi precise, vir o Homem das ondas, pá'brir o farol, NA NAZARÉ

O carna da naza 3x
São 3 dias e mê

E cus xês darêa 3x
Boto like em você

Tás insaiade
E vais pó balhe
Carica pús beces
O bacane é ladrão 2x

Pá relar
Variar
A balhar
Tu és um moinante
Ficas sem cabêl
Xêras mal
Dêxa lá
Eské normal
Depois fomes a ver
Cuequinha com sele 2x

Tu na vês q'iste tá crise e na há efêtes paró natal, NA NAZARÉ

O carna da naza 3x
São 3 dias e mê

E cus xês darêa 3x
Boto like em você




Letra: Emanuel Meca
Música: Nuno Abelha
Cantam: Miguel Carepa e Nicholas Bem







Marchas 2013: Melgas



"Melgas 2013"

O Tom Sawyer chegou
Com os Melgas e companhia
Ele à escola faltou
Pra fazer uma pescaria

Trás amigos prá folia
Na tem juízo nenhum
Prega partidas á tia
só quer é pesca e sandes d,atum

O Tom Sawyer chegou cá
É o maior aventureiro
Maior baldas aqui não há
Foge à escola o ano inteiro
Maior melga destes não há
Divirto-me mesmo sem dinheiro
E o Gaspar diz que na dá
Para pagar a nenhum barqueiro

com o Uk a Béky e os Melgas
é só trapaça sem fim
no barco do Missisipi
encalhamos na praia mêsm'assim

do Missisipi até cá chegar
houve enganes «cmótótó» sem fim
venho neste Carnaval desfilar
que é o melhor de todos pra mim


Letra: Daniel Felipe (Bafo)
Música: Bernardo Tavares
Canta: André Carvoeiro (Néné)







Marchas 2013: Taful


"Taful 2013 - Caça ao Tesouro"

Letra: Nuno Rui Carlinhos
Música: Nuno Rui Carlinhos e Marco Coelho 
Arranjos: Rui Talhadas e Nuno Rui Carlinhos
Canta: Nuno Rui Carlinhos







4 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: BebiKalate


"BebiKalate 2013"

Letra: Cláudio Codinha
Música: Nuno Abelha
Canta: João Miguel









Marchas 2013: Foliões da Nazaré


"Foliões da Nazaré 2013"

Letra, Música e Canta: Alex Veríssimo
Arranjo Musical: Guilherme Azevedo
Coro: Guilherme Azevedo, Paulo Copa e Neiza Veríssimo







3 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: Tip-Top


"Tip-Top 2013"

NO TIP-TOP ESTE ANO É QUE T´DAR
COM MUITA ANIMAÇÃO E FOLIA PELO AR
VEM AO VALADO SENTIR A NOSSA FOLIA
TU NEM VAIS PARAR ATÉ AO NASCER DO DIA.

REFRÃO
 
TIP-TOP TIP-TOP
AQUI É A LOUCURA SOMOS UM BAR ESPECIAL
VEM AO VALADO
SENTIR A NOSSA FOLIA
TU NÃO VAIS PARAR ATÉ AO NASCER DO DIA

Letra e Música: Nuno Abelha
Canta: Vítor Maurício







2 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: Marcha do Silêncio


"Marcha do Silêncio 2013"

Letra, Música e Canta: Mr. Silence
Participação Especial: Raúl







Marchas 2013: Micr's Pa Boca


"Micr's Pa Boca 2013"

Letra: (não disponível)
Música: (não disponível)
Canta: Zé do Aníbal







Marchas 2013: Bruton - Chambres Mix


"BRUTON - Chambres Mix"

Remix da marcha Chambres, feita pelo Bruton, como homenagem ao Zé Rui.







1 de fevereiro de 2013

Marchas 2013: Sustos


"Os Sustos 2013"


Na nazaré anda tude pobrezinhe
Ma na foi excesse d’ vinhe
Emprestadámos ao FMI
Engalinhado
C´ o estatuto que me foi dado
Meme assim vou pôr um fraque
Antes pobre que mal injorcade

Corocócó cócó cócó
Ai que inganes c´mo tótó tótó tótó

Já nem os SUSTOS afugentam esta gente
Essa turma repetente
Só quer é comer p'dim.
No Carnaval vamos pedir à comunidade
Pa criar um banco privado
E o Estade que se amanhe
E pague por ti.

Corocócó cócó cócó
Ai que inganes c´mo tótó tótó tótó

Já nem sou susto
Sou agora acagaçade
De repente fui entroikade
Só me calha estas a mim
Mais um cadinhe
que já tá quase tudo pague
às prestações ande ensaiade
e até pago IRS sobre a pedra do guilhim.
Letra: Zézé, o MC da Nazaré
Música & Arranjos Musicais: Rui Talhadas & Wilson Ferreira
Agradecimentos Especiais: Álvaro António, Fábio e Mauro Constantino







Marchas 2013: Roulote da Bela


"Roulote da Bela 2013"

Letra: Márcio Santos
Música: Nuno Abelha
Canta: João Miguel e Márcio Santos







Marchas 2013: Mar-Alto 2013 (McNamara Buuumba Mix - PaulO Granada e João Pereira)


"Mar-Alte 2013 McNamara Buuuuumba Mix - PaulO Granada & João Pereira"

Remix feito pelos DJs Paulo Granada e João Pereira







Marchas 2013: BIR


"BIR 2013 - Povo Carnavalado"

Letra, Música e Canta: Povo Carnavalado







Marchas 2013: O Bailarique do Zé


"O Bailarique do Zé"

Maniente e muito chique
O Zé Canha é bom demais
É mestre no bailarique
Quer é festas e arraiais

Vê à Praia ó Carnaval
Fate intêr’ inguemadinhe
Bebeu dornas de Imperial
Pa ficar mais dirêtinhe

Sempre armade ao pingarêlhe
No Bar e ó mê da Praça
Gasta ó brilhe a qualquer espêlhe
Xê de péssas pu artêlhe
Vão de carre c’má Ingraça

Deu bêjinhes à requevêra
No mê do forrobodó
Ficou sem a cramalhêra
Foi de rôje partiu à’lhêra
Ai qu’inganes c’mó Tó Tó




Letra: João Murraças
Música: Porfírio José Laborinho
Canta: Zé do Aníbal
Coro: Miguel Ângelo e Nuno Estrelinha







31 de janeiro de 2013

Marchas 2013: Os Gabirus


"Os Gabirus ft. Tó Malaia & Zé Puvide - Sam the Frenti"

Ai ai ai
Carnaval 2013
Gabirus e Tó Malaia
Zé Puvide
Não falha!!

Sente o POWER

São gabirus que te vão por a remexê
Tô no meu bote, pronto pá pegar você
190, até penduro o farol
Nem uma rotunda faz-me perder o control
Enche

Arranca já
Se não eu vou-te apanhá
Sente
Não facilita (Sente)
Da-lhe brita
Sente
Eu tô malaico para te por a balhar
Chego no carna pronto para arrazar
Ah AHr

Doi-me a cabeça
Doi-me a cabeça
Ando á roleta
E é só isso que me intressa auê
Doi-me a cabeça auê
Cabeça auê
Ando á roleta
E é só isso que me intressa auê

Sai da frenti que te meto áboiá
Arrazo a Esplanada
Sou piloto que te meto á bombar
Sou com'ó Schumacher

Sai da frenti que te meto áboiá
Arrazo a Esplanada
Sou piloto que te meto á bombar

ai ai ai

Arranca já
Se não eu vou-te apanhá
Sente
Não facilita (Sente)
Da-lhe brita
Sente
Eu tô malaico para te por a balhar
Chego no carna pronto para arrazar

Doi-me a cabeça
Doi-me a cabeça
Ando á roleta
E é só isso que me intressa auê
Doi-me a cabeça auê
Cabeça auê
Ando á roleta
E é só isso que me intressa auê

Gabirus

Tó Malaia tá maluco!
Gabirus, Tó Malaia e Zé Puvide...



 

Música: Diro Zarro
Letra: Todes
Vozes: Diro Zarro, Cristiano Meca, João Fialho, Hugo Maranhão







30 de janeiro de 2013

3º Passatempo Blog Carnaval da Nazaré - Casino


Queres ganhar bilhetes para o baile de Máscaras do Casino?

O balhe será no próximo dia 2 de Fevereiro, no Casino Salão de Festas. Tu podes ser um dos sortudos que vai ganhar um dos 2 bilhetes que temos para oferecer! Para participares, só tens de te dirigir ao Mural do Blog Carnaval da Nazaré no Facebook, e publicar uma frase original que terá de conter as palavras "Casino Style",  "Marxastitude" e "Blog Carnaval da Nazaré". Se quiserem, podem adicionar mais palavras relacionadas com o Casino.

Depois só tens de convidar os teus amigos a fazer gosto na tua frase. A frase com mais gostos ganha 1 bilhete para o balhe de Máscaras do Casino. O outro bilhete será ganho pela frase mais original, a ser eleita pelo Blog Carnaval da Nazaré. O passatempo termina às 00h do dia 1 de Fevereiro. Os vencedores serão contactados pelo Blog Carnaval da Nazaré via Facebook sobre o levantamento dos bilhetes.

NOTA: O Blog Carnaval da Nazaré reserva-se no direito de recusar a participação a algum participante que não cumpra as regras do passatempo e suspender / remover a participação de algum utilizador por incuprimento das regras, entre outras razões. Só será aceite 1 frase por cada participante. Publiquem a frase publicamente, para todos os utilizadores verem (no passatempo anterior não conseguia ver algumas frases). Ao participar neste passatempo, concorda com as regras impostas pelo Blog Carnaval da Nazaré.

Boa sorte!






Pederneira 2013: Baile de S.Brás este domingo!


A sala da Pederneira realiza neste Domingo dia 3, dia de S.Brás, o tradicional baile de S.Brás. Terá a presença já habitual da banda Tom'anda. Fiquem com o cartaz:








29 de janeiro de 2013

Marchas 2013: Oop e Doop


"Oop e Doop 2013"

Fejimes da capoêra
melhê o Bic’ na pedernêra
Antes de irmes desfilar
Sou galinha Oop e Doop
arranquê 7 mil penas
Tá um frio de rachar

Já nem sinte o me corpinhe
De tanta volta à praia
Só pa esse galo que eu ker encontrar
To xê de nervose
O me gale é uma riqueza
Andê uma praia intêra
Pó o conseguir encontrar

Refrão

Co co Ró co ro co co 
ah seu gale inliadêre
Dissetes que hoje tu já na vinhas
Aí qu’inganes cmó tó tó

Co co Ró co ro co co
vem balhar c’os Oop e Doop
Não há pai pó nosso grupo
Tô depenada e xê de pó


Letra, Arranjo Musical e Canta: Paulo Copa